ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL
SEJA BEM VINDO E VOLTE SEMPRE PARA ENCONTRAR NOVIDADES EM MAQUINAS PARA RECICLAGEM LHE DESEJAMOS SUCESSO SEMPRE

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A RECICLAGEM DO PET / PEBD E OUTROS PLÁSTICOS


       FOTO DO POETA RONALDO BALBACCH

O MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM DO PET / PEBD

O mundo moderno precisa ter consciência de que o lixo produz efeitos danosos à natureza, em especial a contaminação; dos rios, mares, flora e a natureza em geral. Gerando grande impacto ao meio ambiente. As indústrias são as maiores responsáveis pela grande demanda do lixo que contamina o planeta. As embalagens por elas produzidas de plástico PET a cada dia aumentam a poluição, através do grande consumo, pela população de refrigerantes e produtos alimentícios, que são embalados com o PET, porém não é só o PET o grande vilão da natureza, porque existem os polietilenos de baixa densidade, que são usados na fabricação de sacolas, que por sua vez são distribuídas pelos supermercados. A grande quantidade de sacolas produzidas com o PEBD que é um material altamente destrutivo para a natureza, haja vista que a sua decomposição pode até levar mais de quinhentos anos. Neste período que os materiais provenientes das sacolas ficam expostos no meio ambiente, eles, causam danos aos micros organismos responsáveis pelo ciclo da decomposição de outras matérias na natureza, alem de que alguns animais chegam a consumir estas sacolas como se fosse alimento, e acabam morrendo vitimas das chamadas sacolas distribuídas pelos supermercados e lojas. Portanto no mundo moderno podemos dizer que os grandes vilões são o plástico do PET e o PEBD também conhecido como polietileno de baixa e alta densidade. Mas existem nos lixos urbanos outros contaminantes que são: as latinhas, PVC, os metais, os sacos de lixo, o lixo orgânico, o papelão, o papel e outros. Notadamente todo este material pode em 90% dos casos serem reciclado fazendo o que se chama de ciclo reverso, ou seja: fazer com que este lixo retorne a indústria depois de reciclado para a produção de outros produtos, eliminando-os da natureza. Observa-se que ao longo dos anos a população pouco tem feito para criar o ciclo reverso, pelo contrario, jogam os lixos nas ruas, que por sua vez entopem bueiros, e em tempos de grandes chuvas, causam as chamadas inundações, prejudicando em muitos casos inúmeras famílias, que ficam desabrigadas de suas casas. O assunto sobre o lixo urbano é muito extenso e requer ampla discussão pelos órgãos governamentais e não governamentais, que devem ficar atentos aos efeitos produzidos pelo lixo, cuja única saída é a conscientizar a população para que usem materiais oxi biodegradáveis, que se decompõem na natureza no prazo máximo de um ano, e o uso consciente do lixo. Quando se fala em uso consciente do lixo, se quer dizer, colocar o lixo no lixo, que obrigatoriamente precisa ser reciclado. Para o fim de que tenhamos no futuro um planeta sustentável.
   
São Paulo – SP, 14 de janeiro de 2011

Ronaldo Balbacch

Obs. Faça sua busca nos classificados da pagina e encontre materias oxi biodegradaveis, maquinas para a reciclagem, moinhos, prensas enfardadeiras para compactar o lixo, extrusoras, sopradoras, injetoras, esteiras,  trituradores, materiais reciclados PEBD / PET/ PVC/TUBO e outros.

MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina.
Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.

O BRASIL PARTCIPA DA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL

O BRASIL PARTCIPA DA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL
NESTE SITE VOCÊ ENCONTRA SITES DE MAQUINAS PARA A RECICLAGEM DO PET E OUTROS PLASTICOS SEJA BEM VINDO E VOLTE SEMPRE EM BUSCA DE NOVIDADES DO MUNDO DA RECICLAGEM LHE DESEJAMOS SUCESSO SEMPRE

MAQUINA EXTRUSORA

MAQUINA EXTRUSORA

BANHEIRA A VÁCUO

BANHEIRA A VÁCUO
PARA EXTRUSORAS